Quem é o Rogério Lima?

Nascido em uma família tradicional de Guarapari que tem como base a Pescaria e a Política, Rogério Lima sempre quis ser o “primeiro em tudo”. Na Escola, estava entre os primeiros alunos da turma com as notas mais altas (o famoso “CDF” da época) e, na sua rua, foi o primeiro a ter um console de videogame em sua casa. Com isso, tornou-se referencia no seu bairro quando se falava em jogos para videogames. Esse instinto de pioneirismo vem de sua outra família, de Belo Horizonte (MG), que tem em sua raiz mão de obra fundadora da Cidade.

Sua vida pública tornou-se ainda mais evidente a partir de 1998, quando iniciou sua carreira musical com o Grupo Garotos do Samba, que perdurou por 5 anos.

Rogério formou-se como Técnico em Processamento de Dados em 2000 e foi neste período da sua vida que iniciou o seu contato com linguagem de programação e tecnologia. De lá para cá, angariou ainda mais conhecimento e aprendizado em novas ferramentas e, em 2002, já na Faculdade de Publicidade e Propaganda se encantou definitivamente pela Rede Mundial de Computadores (a Internet, para os íntimos).

Durante seu Curso de Comunicação, criou o blog Blogando e Andando (2003) e, antes mesmo de blogs super conhecidos como Jacaré Banguela e Não Salvo surgirem, Rogério já fazia humor na Internet. O Blogando e Andando também foi o primeiro Blog de humor do Espírito Santo. Já em 2004, criou o Big Tuning, blog que abordava o tema “Tuning e modificação de carros”, aproveitando a febre que se tornou a modalidade após o primeiro filme da franquia “Velozes e Furiosos”. Paralelo ao Big Tuning, criou a comunidade “Biz Tuning” no Orkut, que foi a maior do gênero até a extinção da rede social em 2014, com mais de 9.000 (nove mil) membros.

Em 2005, formou-se em Publicidade e Propaganda e, já no ano seguinte, foi co-criador do site Seu Oscar, este que abriu diversas portas e se tornou influente e referência em cobertura de eventos em Guarapari e até hoje é lembrado. Nos 5 anos de Blogando e Andando (2008), criou a rede colaborativa de blogs chamada “NanoBlogs“, que reuniu quase 300 blogs utilizando a sua “Nanobarra” nos cabeçalhos.

No final de 2008, Rogério Lima já era conhecido na Internet por ser um recrutador e criador de projetos pioneiros na Internet quando, no dia 1° de Maio de 2009, lançou o blog Bobolhando que ocupou o lugar do já estabelecido Blogando e Andando. Foi com o Bobolhando que Rogério aumentou o seu Networking, viajou para eventos como BlogCamp’s (em Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro) e para a edição de 2012 do Desencontro, em Fortaleza. O Bobolhando esteve, entre 2010 e 2012, no TOP 50 dos Blogs mais vistos e confiáveis do Brasil.

Foi a partir de 2009, também, que Rogério começou a programar em PHP e utilizar o CMS “WordPress” para seus blogs. Em 2010, já dominava o WordPress, as ferramentas Google como a Google Analytics e a Google Adsense e Plataformas de Afiliados. Foi nesta mesma época que ele passou seu conhecimento sobre iluminação de estúdios para um aspirante a “Youtuber” chamado Felipe Neto que ainda engatinhava na plataforma. Ainda em 2010, enquanto nascia o seu primeiro filho, começou a trabalhar em uma Agencia Digital na Cidade de Vitória, onde aperfeiçoou ainda mais os seus conhecimentos e aprendeu como funcionava a rotina de uma empresa de Internet.

2010 foi um ano tão produtivo que Rogério Lima idealizou e organizou o Encontro de Blogueiros Capixabas e, com mais 4 amigos, criou a Panela de Blogs, que garantiu nos anos da sua criação e em 2011 passe livre para uma cobertura exclusiva do Carnaval de Vitória, no Sambão do Povo.

Em 2011, foi pioneiro no que hoje é conhecido como “Treta News” com o EGO Social Media e seu canal no Youtube, que ainda foi o canal de Cobertura oficial do Desencontro 2012.

No ano de 2012, resgatou seu conhecimento, referência e pioneirismo sobre videogames que tinha quando criança/adolescente e criou o Meia Lua e Soco, um site completo com Canal no Youtube e redes sociais ativas.

Com toda esta experiência e vontade de se adequar ao mercado, afinal, seu profissionalismo e conhecimento atraiu diversas empresas que queriam anunciar em seus canais que Rogério Lima fundou a Seu Amigo da Internet (2013). Com a empresa montada, todos seus canais, blogs e sites passaram a ter a assinatura da Seu Amigo.

Antigos clientes, como o Bloco Papadéfu’s também embarcaram junto com a Seu Amigo e até hoje permanecem. Com isso, novos clientes e projetos foram surgindo.

A exemplo disso, em 2017, foi co-criador do Maior Portal de notícias religiosas do Espírito Santo, o Portal Católico e atualmente está envolvido em planejamento de novos projetos que só revelará quando for o momento oportuno.

 

Rogério Lima tem história, confiabilidade, entendimento de mercado e conhecimento suficiente para ser o Seu Amigo.

Siga Rogério Lima: LinkedIn / Instagram / Facebook.
DRT-0000347/ES.